Mussum: artista escondeu paixão por samba e virou ator por acidente

142

Antônio Carlos Bernardes Gomes foi um homem de muitos apelidos. Caco, Carlinhos do Reco-Reco, Carlinhos da Mangueira, Pé de Rodo, Mussa, Cabo Fumaça, e, o apelido mais famoso de todos, MUSSUM

Nascido na favela Morro da Cachoeirinha, na zona norte do Rio de Janeiro, um dos maiores nomes da TV, do cinema e da música brasileira se tornou ator quase que por acidente. Mesmo no auge da carreira de humorista, nos “Trapalhões”, ele dizia não ter talento para atuação.

Anúncios

O carioca foi parar na TV graças a sua paixão pelo samba, paixão esta que ele escondeu de muitos ao seu redor por um bom tempo, com medo de perder o cargo na Aeronáutica, onde trabalhou durante anos.

Anúncios

O que Mussum não esperava, no entanto, é que sua aparição na telinha lhe levasse ao estrelato.

Com estreia nesta quinta-feira (2), “Mussum, o podcastis” é uma série do g1 em parceria com a Globo Filmes que, em cinco episódios, aprofunda detalhes da vida e da carreira de Mussum, retratado na cinebiografia “Mussum, o filmis”.

Mussum, o multiartista

Mussum é um artista que, como raríssimos outros, estabeleceu uma marca inigualável no imaginário e na cultura do Brasil.

Da carreira de músico com os Originais do Samba ao sucesso estrondoso em “Os Trapalhões”, Antônio Carlos Bernardes Gomes foi uma estrela múltipla. Brilhou na TV, cinema, teatro, passarelas de carnaval, estúdios de música e palcos Brasil afora e adentro

Mas você sabe como tudo começou? Como um jovem negro e pobre da periferia do Rio de Janeiro se tornou Mussum, um ídolo de várias gerações? Quais foram as intrigas e os problemas que ele enfrentou? Que legado ele deixou?

Mussum, com seu humor único e cativante, deixou um legado inestimável na cultura brasileira. Sua habilidade de entreter e cativar audiências, combinada com seu carisma autêntico, conquistou os corações de milhões de fãs ao redor do país. Além de seu talento inigualável, Mussum deixou um impacto duradouro através de sua energia contagiante e sua capacidade de unir pessoas através do riso. Seu legado vive não apenas em suas obras atemporais, mas também na memória afetuosa daqueles que continuam a apreciar seu brilhantismo artístico e seu espírito alegre.”