Estratégias de Marketing Digital: 11 Ideias para Negócios 2024

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O marketing digital é a pedra angular do marketing no século XXI. À medida que as redes sociais evoluem, os mecanismos de busca se tornam mais inteligentes e a internet se integra cada vez mais às nossas vidas diárias, é crucial para as empresas permanecerem por cima das tendências mais quentes do marketing digital. Com 2024 em andamento, aqui está uma revisão das estratégias de marketing digital que têm estado em ascensão, com todos os sinais apontando para um sucesso contínuo.

1 Estratégias Marketing: Mantenha uma Presença Consistente nas Redes Sociais

As redes sociais são um centro de descoberta e construção de relacionamentos na era digital. Muitas pessoas verificam as redes sociais diariamente, se não várias vezes ao dia. Postar consistentemente nas redes sociais permite que sua empresa seja reconhecida e lembrada pelo seu público-alvo.

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“As redes sociais estão no centro de qualquer estratégia de marketing sólida”, explicou Ryan Rottman, Co-Fundador e CEO da OSDB. “Postar conteúdo consistente e envolvente é necessário para construir reconhecimento de marca e uma reputação positiva.”

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Quando você posta consistentemente, os consumidores conseguem interagir frequentemente com sua empresa. Dessa forma, quando é hora de fazer compras, eles pensam em sua empresa antes de seus concorrentes.

2 Estratégias Marketing: Associe-se a Criadores de Conteúdo

A confiança é essencial para executar boas estratégias de marketing. Seus clientes precisam confiar na legitimidade e qualidade do seu negócio para se envolverem consistentemente com o que você oferece. Parcerias com criadores de conteúdo ajudam sua empresa a estabelecer confiança com um público que pode não ter ouvido falar de seu negócio antes.

“Os criadores de conteúdo são a chave para construir confiança e reputação nas redes sociais”, ofereceu Maggie Brown, Fundadora e CEO da Recess Pickleball“Eles já têm um relacionamento estabelecido com seu público. Quando eles endossam seu negócio, seu público pode incorporar seu negócio nesse relacionamento.”

Além de apenas ampliar o alcance de sua campanha de marketing, associar-se a criadores de conteúdo ajuda sua empresa a construir uma rede forte de clientes confiáveis e consistentes.

3 Estratégias Marketing: Publique Conteúdo que Incentive o Engajamento

Simplesmente postar fotos de seu produto ou infográficos chamativos não é suficiente para trazer tráfego consistente para seus perfis. Certifique-se de que seu conteúdo seja envolvente para seu público e traga valor ao feed deles, para que você se destaque entre a multidão.

“Conteúdo que faz uma pergunta ou tem um chamado direto à ação tende a obter mais tração”, expressou Greg Hannley, Fundador e CEO da Soba Texas. “Conteúdo envolvente chama mais atenção no algoritmo, o que significa que seu conteúdo não só receberá mais interação de seu público, mas também será divulgado para mais pessoas.”

Antes de postar nas páginas de redes sociais de sua empresa, pergunte-se se este conteúdo é envolvente, educativo ou emocionante. Este post traz valor ao meu público? Se você responder sim, então você está no caminho certo para construir uma presença online cativante para sua marca!

4 Crie uma Página de Compras em Rede Social

Páginas de compras em redes sociais são vitrines digitais integradas às plataformas de mídia social. As compras em redes sociais estão sendo cada vez mais populares, pois permitem um processo simplificado para descobrir e comprar um produto em um só lugar.

“A natureza do comércio social impacta comportamentos de compra e descoberta de produtos”, disse Rachel Autumn Lee, co-fundadora da Prism Bags, à Forbes em 2022. “O caminho único e contínuo para compra de um aplicativo de mídia social permite compras mais rápidas e compartilhamento mais fácil de novos produtos entre amigos.”

Configure uma página de compras em rede social para ajudar a impulsionar seu produto para um público mais amplo, enquanto constrói um processo de compra mais fácil para seus clientes.

5 Otimize seu Site para Velocidade e Facilidade

Seu site é o coração da presença online de sua empresa. É o ponto de referência para o restante do seu marketing digital, então é importante que seu site seja configurado para funcionar rapidamente e facilmente.

“O site de sua empresa é um dos pontos de venda mais fortes para sua credibilidade e profissionalismo”, explicou Max Schwartzapfel, CMO da Schwartzapfel Lawyers. “Um site rápido, fácil de usar e bonito diz ‘Eu me importo com a experiência do cliente’ e é uma maneira eficaz de demonstrar suas habilidades estéticas.”

Considere fazer uma auditoria em seu site para garantir que não haja links quebrados ou arquivos volumosos que atrapalhem ou interrompam a experiência do cliente. Uma experiência simplificada e intuitiva em seu site pode ser fundamental para atrair o engajamento do cliente.

6 Construa uma Identidade de Marca Consistente em Todas as Plataformas

Sua identidade de marca são os elementos que identificam e distinguem sua marca na mente do consumidor. É importante desenvolver uma identidade consistente e clara em todas as plataformas, para que os clientes possam reconhecer facilmente seu negócio.

7 Otimize seu Website para Mecanismos de Busca

A otimização para mecanismos de busca traz tráfego orgânico para seu site. Você pode otimizar seu site para os mecanismos de busca usando palavras-chave relevantes em suas páginas, criando URLs intuitivos e tendo um sistema de navegação fácil de usar.

Em um artigo da Forbes de 2022, Geoff Crain, diretor sênior de vendas e marketing da Kingstar Media, afirmou: 

“Criar e manter uma forte estratégia de SEO pode ajudar a garantir que uma marca seja vista pelo público certo, e é um método econômico para gerar tráfego, leads e vendas.”

O SEO é um componente chave de qualquer estratégia de marketing bem-sucedida. Aparecer no Google ou em outros mecanismos de busca para uma consulta relevante pode atrair um novo conjunto de consumidores em busca do que você oferece. Além disso, é uma ferramenta de marketing gratuita que pode ser extremamente eficaz.

8 Reative os Compradores que Abandonaram Seus Carrinhos

Os compradores que abandonam seus carrinhos são ótimos leads para futuros engajamentos. Eles já mostraram interesse em seu negócio ao preencher um carrinho e podem ser incentivados a retornar com um pequeno empurrão.

“Um carrinho abandonado é ouro em potencial. Um comprador que encontra seu site, pesquisa seus produtos e serviços e monta um carrinho tem grande probabilidade de retornar ao seu negócio, mesmo que não tenha concluído a compra imediatamente”, explicou Roman Peysakhovich, CEO da Cleango, uma empresa conhecida por seus serviços de limpeza comercial.

Reative os compradores que abandonaram seus carrinhos com e-mails diretos ou mensagens personalizadas pedindo-lhes que retornem. Considere oferecer pequenas ofertas para trazer esses clientes de volta ao seu negócio.

Analise o Comportamento e Engajamento do Consumidor

Revisar os números em torno do comportamento e engajamento do consumidor é uma parte frequentemente esquecida do marketing. No entanto, entender seus consumidores é fundamental para construir uma estratégia de marketing bem-sucedida – e você não pode entender seus consumidores sem analisar os dados que tem em mãos.

“É importantíssimo entender seu público-alvo, o que eles querem e como encontrá-lo”, compartilhou Amanda Howland, co-fundadora da ElleVet Sciences“Dedicar tempo para analisar o comportamento do consumidor e as tendências de engajamento permitirá ajustar uma estratégia de marketing direcionada e eficaz.”

Considere revisar seus dados analíticos, como as palavras-chave para as quais você está classificando e as páginas mais populares em seu site, para entender melhor seu público-alvo.

Crie Anúncios Segmentados

Os anúncios segmentados são anúncios personalizados com base no comportamento do consumidor. Eles permitem que você personalize seus anúncios para os padrões e interesses únicos de cada consumidor.

“Cada pessoa tem um conjunto único de interesses e necessidades. Anúncios segmentados ajudam você a criar uma estratégia de marketing personalizada que se concentra no que seu negócio oferece que o consumidor realmente deseja”, afirmou Asker Ahmed, Diretor da iProcess Global Research.

Os anúncios segmentados permitem que o consumidor se sinta visto e o ajudam a entender melhor como seu negócio se encaixa em suas vidas. Um consumidor que assiste e interage frequentemente com vídeos de gatos, por exemplo, pode ser mais propenso a se envolver com seu negócio de suprimentos para animais de estimação por meio de um anúncio segmentado com uma foto de um gato do que um anúncio genérico com outro animal.

Alcance Seu Público com Campanhas de Email Direto

Embora grande parte do marketing esteja focada em atrair novos clientes, também é importante se envolver e reconhecer os clientes que já estão comprando com seu negócio. Enviar atualizações e ofertas exclusivas para seu público regular por e-mail pode ser uma ferramenta de marketing útil para construir uma base de clientes recorrentes.

“Cativar seu público com economias e oportunidades exclusivas entregues diretamente em sua caixa de entrada é uma estratégia poderosa”, disse Cody Candee, Fundador e CEO da Bounce“Isso não apenas aumenta o reconhecimento da marca, mas também motiva clientes repetidos, criando uma sensação de valor para aqueles que já compraram de você.”

Você pode mostrar aos seus clientes regulares o quanto você os valoriza entrando em contato com eles diretamente com ofertas especiais e atualizações.

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